ECZEMA_
2019
Duas mulheres de gerações distintas, de reputação questionável e sem tempo para perceber porque se odeiam, disputam o mesmo território. Um espaço pouco recomendável em que ambas vão esboçando, em catadupa e intermitentemente, pensamentos duvidosos, considerações geopolíticas e outras reflexões atópicas, ora sobre o preço dos cosméticos ora sobre origem da sua própria decadência.
A cidade em transformação serve de pano de fundo do combate, entre apontamentos oníricos e referências sexuais explícitas. Em comum, a sensação que a vida lhes escapa e, claro, o negócio da carne.
“Eczema é um projeto a partir de um texto neocínico sobre um microcosmos autofágico, no centro da cidade. Passa-se ali todos os dias o que sempre se passou e continuará a passar-se, adiando em cada um o aparentemente inevitável processo de gentrificação e modernização. Uma mónada sem janelas para o mundo de que é reflexo. Uma espécie de ponto zero na agitação típica do mundo exposto e globalizado."
FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Texto_ Francisco Oliveira
Encenação_ Francisco Campos Interpretação_ Joana Bárcia e Susana Blazer
Desenho de Luz_ Nuno Patinho
Cenografia_ Nuno Borda de Água
Figurinos_ Maria Reis Rosa
Registo e Edição_ Rodolfo Pimenta
Design Gráfico_ Miguel Rocha Produção_ Catarina Caetano | Projecto Ruínas
Financiamento_ Município de Montemor-o-Novo, SEC - Direcção Geral das Artes Apoio - Artistas Unidos, Baal17, Largo das Residências, Projecto M
Estrutura Associada_ O Espaço do Tempo
︎︎︎→ Miguel Rocha